Notícias 02/09/2019

Trabalhadores da Neobpo aprovam proposta do ACT

Os trabalhadores e as trabalhadoras da NeoBPO aprovaram a proposta negociada entre a empresa e o Sinttel Bahia para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2018/2019, nas assembleias realizadas na semana passada em Salvador, Feira de Santana e Região Metropolitana. 

A proposta aprovada nas assembleias foi discutida por mais de três meses, pois havia impasse entre o que a empresa apresentava e o que o Sindicato e os trabalhadores pleiteavam na pauta de reivindicações. Enquanto a categoria pedia reajustes dignos que recuperassem os quase dois anos de arrocho salarial, a Neobpo queria pagar salário abaixo do mínimo, o que foi negado pelo Sindicato.

Alguns avanços foram conquistados nessa negociação, mas ainda falta muito para alcançar as condições praticadas pela empresa anterior, por isso pedimos a todos engajamento na próxima campanha salarial para o ACT 2020 que será iniciada já no mês de novembro, com a aplicação de pesquisas para formulação da pauta de reivindicações e coleta de sugestões e críticas para melhorias das condições de trabalho.   

A intenção do sindicato é de que no início do mês de janeiro/20 todos os trabalhadores e trabalhadoras já tenham conhecimento de quanto será o percentual de reajuste dos salários e benefícios.

O abono referente aos itens econômicos do ACT 2018/2019 será pago no dia 06 de setembro,  sendo proporcional ao tempo de serviço. Já os reajustes salariais e de benefícios serão aplicados a partir de 01 de outubro.

Confira abaixo o resultado das assembleias realizadas pelo sindicato nas lojas:

LOJAS

VOTOS A FAVOR

VOTOS CONTRA

TOTAL DE VOTOS

CAPEMI/VITÓRIA

02

12

14

PRAÇA DA SÉ

04

04

08

PIRAJÁ

24

01

25

PERIPERI

05

01

06

SIMÕES FILHO

04

0

04

CAMAÇARI

08

0

08

ITAPUÃ

25

0

25

FEIRA DE SANTANA

18

0

18

TOTAL GERAL

90

18

108

 

Representação sindical 

Após quase dois anos sem reajustes nos itens econômicos por falta de representação sindical, os trabalhadores e as trabalhadoras da NeoBPO, agora representados pelo Sinttel, podem usufruir de todos os benefícios de fazerem parte da base de um dos sindicatos mais combativos do Brasil.

A filiação ao Sindicato foi aprovada pelos trabalhadores durante as assembleias e os novos filiados e filiadas já podem usufruir de benefícios como assessoria jurídica para questões trabalhistas e previdenciárias e descontos em mais de mil estabelecimentos físicos e online.

Baixe o aplicativo do Sinttel Bahia e conheça a nossa rede de empresas credenciadas.

O Sinttel fará um calendário de visitas nas lojas da Coelba para entrega do cartão do associado (a) ao Sindicato.  

 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais