Notícias 26/08/2019

Neobpo apresenta proposta final para o ACT

 

Depois de muitas idas e vindas a São Paulo para tratar das  negociações para o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre o Sinttel Bahia e a Neobpo, finalmente a empresa apresentou sua proposta final para fechamento do documento que rege a relação entre empresa e trabalhadores.

Como informado no início das negociações, o Sindicato não negocia valores salariais abaixo do salário mínimo, portanto construiu junto aos trabalhadores da empresa uma pauta de reivindicações baseada nos direitos e necessidades apontadas, como a implementação de uma cláusula que garante o pagamento de um salário digno.

O Sindicato buscou avançar no quesito salarial, mas a empresa alegou não ter como atender os percentuais propostos pela entidade, em razão de praticar o pagamento de salário mínimo e benefícios em outros estados mesmo tendo ciência que o serviço realizado na Bahia é distinto das outras regiões,  portanto caberá ao trabalhador decidir em assembleia se aceita ou rejeita a proposta da empresa.

A assembleia será realizada na modalidade de voto secreto nas lojas da empresa e o resultado da assembleia ocorrerá após a contabilização dos votos de todas as lojas da Neobpo na Bahia. 

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais