Notícias 16/08/2019

Justiça decreta: a eleição do Sinttel Bahia é legal e está liberada!

A democracia venceu mais uma vez! As eleições do Sinttel Bahia para renovação da diretoria que administrará a entidade no quadriênio 2019/2023 será retomada na próxima terça-feira (20), das 8h às 17h.

Como a eleição foi convocada para dois dias, 09 e 10 de maio, mas a suspensão da votação ocorreu apenas no segundo dia, (10), daremos seguimento ao processo eleitoral com coleta de votos em apenas um dia.

A votação do dia 10 de maio foi suspensa até o julgamento do mandado de segurança ajuizado por um grupo de oposição ao Sindicato, o que ocorreu na plenária realizada no dia 12 de agosto, quando Juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região – TRT5 decidiram, em unanimidade, rejeitar o mandado de segurança ajuizado pela oposição, concluindo que “...devem as eleições prosseguir o seu curso”, porque não ficou demonstrada qualquer irregularidade no processo eleitoral do Sinttel Bahia.  A eleição já havia sido validada pelo Ministério Público do Trabalho, que deu parecer favorável à realização do pleito.

Você é imprescindível!

Democracia se faz com a colaboração de todos e todas, por isso a sua participação é imprescindível nesse processo eleitoral, mesmo a eleição sendo com chapa única. É o seu voto que legitima e referenda a eleição, por isso o Sindicato conta com a sua contribuição.

As empresas são obrigadas a liberar os seus empregados dentro da jornada de trabalho para exercerem o direito de votar. Quem tiver dificuldade para ser liberado para votar deve procurar os dirigentes sindicais para que possamos fazer denúncia na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.

Participe!

 

Acompanhe todas as informações sobre o nosso processo eleitoral no site do Sindicato (www.sinttelba.com.br).

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais