Notícias 07/08/2019

Sinttel entrega contraproposta à NeoBPO

Na reunião ocorrida em São Paulo, no dia 30 de julho, o Sinttel Bahia sinalizou que nas reuniões setoriais feitas com os trabalhadores e trabalhadoras, a proposta apresentada pela NeoBPO para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT foi rejeitada pela categoria, que esperava algo mais coerente, já que estão desde 2018 sem ACT e sem reajuste salarial. A proposta já havia sido rejeitada pelo Sindicato em mesa de negociação.  

A empresa mantém o discurso de pagamento de salário mínimo, alegando que este valor corresponde ao salário para jornada de 220 horas, consequentemente, os seus trabalhadores, por laborarem em uma jornada inferior, estariam sendo beneficiados. A NeoBPO alega não ter verba para conceder um reajuste maior, em virtude da pouca margem de lucro nos contratos firmados com a Coelba.

Na avaliação do Sindicato, a empresa está errada em fazer comparações entre jornadas desconsiderando as tarefas executadas e reafirma que o objetivo da entidade é de que a NeoBPO pague salários acima do mínimo e reajustes dignos nos benefícios, como era praticado pela BRQ Solucion. Os trabalhadores não podem ser penalizados pela falta de expertise da empresa em negociar os seus contratos com a Coelba.

 

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais