Notícias 28/06/2019

LIQ quer parcelar direitos

Como o Sinttel Bahia já havia constatado através do monitoramento do mercado e das notícias veiculadas na mídia, a situação econômica da LIQ não está nada boa. No mês de maio, o Sindicato fez mobilizações nos dois sites da empresa denunciando a preocupação com a manutenção dos empregos, com as condições de trabalho e com o pagamento das verbas rescisórias dos futuros demitidos.  Na época, a empresa acusou o sindicato de colocar pânico nos trabalhadores e rebateu as informações dadas pela entidade sindical. Alguns trabalhadores caíram no Conto do Vigário contado pela empresa e acreditaram que tudo estava um mar de rosas.

O Sinttel prosseguiu com as suas ações sindicais e acionou o Ministério Público do Trabalho – MPT e a Superintendência Regional do Tralho – SRT para discutir a situação econômica da empresa e as denúncias de demissões em massa, mas a LIQ continuou negando as acusações do Sindicato.

No dia 25 de junho, o Sindicato recebeu uma notificação do Tribunal Regional do Trabalho – TRT convocando a entidade para uma reunião com a LIQ, na Sede do órgão. Os dirigentes sindicais foram à audiência acreditando que iriam discutir sobre as denúncias encaminhadas aos órgãos anteriormente, mas o tema abordado foi outro. 

Leia aqui o nosso informativo 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais