Notícias 12/06/2019

Sinttel convoca assembleia na BS Service

 

Conquista do Sinttel!

Homologação de atestado agora será no bairro do Comércio

 

Uma das principais bandeiras de luta do Sindicato na negociação com a BS Service acaba de ser conquistada. A mudança do local de homologação do atestado médico para uma região acessível e próxima da empresa, conforme requisitado pelo Sinttel, inclusive em mediação no Ministério Público do Trabalho,  foi implementada e está em operação desde 4 de junho.  O endereço para recebimento e homologação está situado na Rua Torquato Bahia, nº2 – Sala 903, Edifício Raimundo Magalhães, Comércio.

Essa era uma demanda dos trabalhadores e das trabalhadoras, e o Sinttel, buscando sempre o melhor para a categoria, impôs que a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT só iria adiante após o atendimento desse pleito, o que fez com que a empresa revisse o seu posicionamento e resolvesse a questão.

 

Assembleias do ACT 

O Sinttel Bahia convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da BS Service para avaliarem a proposta negociada para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020, cuja data base é janeiro. A assembleia ocorrerá nesta quinta-feira (13), das 10h às 18h, na site da empresa, no Banco do Brasil.  

Neste ano, atingimos importantes pleitos dos trabalhadores (as), como o reajuste   de 3,56% para salários e auxílio creche e 5% para tíquete alimentação/refeição e  tíquete nas férias, além da manutenção benefícios como, assistência médica, plano odontológico,  assistência a PNE, dentre outros itens.

Caso a proposta seja aprovada, o retroativo dos salários e benefícios equivalente ao período de janeiro a maio será pago na folha de junho, ou seja, no início de julho.

Esta negociação foi difícil, pois inicialmente a empresa apresentou índices abaixo do INPC e demonstrou-se irredutível em relação à mudança no recebimento do atestado. Tivemos diversas rodadas de negociações, inclusive, com mediação do MPT, que  concordou com o nosso pleito e orientou a empresa a seguir a indicação do Sindicato. Isso demonstra a força e representatividade da entidade sindical.

Portanto,  contribuir para a continuidade da luta do Sinttel Bahia é palavra de ordem. Faça parte dessa luta e fortaleça o seu Sindicato. Filie-se

 

Leia aqui o informativo

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais