Notícias 24/04/2019

Sinttel garante PPR digno na TIM

A TIM até quis jogar nas costas dos trabalhadores e das trabalhadoras a culpa pelos pífios resultados conquistados  no ano passado, principalmente na Receita Líquida, Base de Clientes e Transformação Digital, que foram zerados, mas o Sinttel Bahia manteve-se firme e não aceitou tal afronte. 

O Programa de Participação nos Resultados – PPR tinha como target dois salários para serem pagos, condicionado ao atingimento de 100% das metas  e objetivos, o que não foi alcançado pela operadora, gerando como resultado final o PPR de 52,35%. Com esse índice, os trabalhadores só receberiam 2,35% sobre dois salários do target, já que a empresa antecipou o pagamento de um salário em setembro do ano passado.

Com a apresentação desses resultados, o Sindicato reafirmou que os trabalhadores não poderiam ser penalizados, por isso insistiu no aumento do target do PPR/2019 para contribuir com a elevação dos valores a receber.  Após discussões entre os dirigentes sindicais e os representantes da TIM, chegou-se à proposta abaixo:

  • Pagamento de 75% de um salário (obedecendo aos critérios de elegibilidade e proporcionalidade) para 30 de abril de 2019;
  • Aumento de 15% no target do PPR/2019, passando de 2 para 2,30 salários;
  • Exclusão dos aceleradores de GD e monitoria do PPR/2019;
  • Manutenção das demais condições do programa;

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais