Notícias 22/04/2019

Atento propõe R$ 100 de PLR

A Atento propôs pagar R$ 100 como Participação nos Lucros e Resultados – PLR, sem que essa proposta passasse pelo referendo dos trabalhadores em assembleia, o que foi rejeitado pelo Sindicato, que tem em seu histórico de luta o posicionamento de sempre avaliar democraticamente as propostas juntamente com os trabalhadores.

No entendimento do Sindicato, a empresa goza de boa saúde financeira, portanto não há motivos para a multinacional congelar o valor da PLR, já que este é o mesmo valor pago no ano passado.

O Sinttel Bahia levará a proposta para apreciação dos trabalhadores e trabalhadoras, que devem avaliar em assembleia se aprovam ou não, a proposta da empresa. A votação será realizada na segunda-feira (29), das 11 às 17h, em todos os sites da Atento.

Estão elegíveis ao recebimento da PLR os trabalhadores ativos em 31 de dezembro de 2018 e que tenham trabalhado, no mínimo, noventa dias no ano de 2018. O valor será pago de forma proporcional ao período trabalhado.

Caso a proposta seja aprovada, a empresa afirma que pagará a PLR, no dia 10 de maio, aos trabalhadores ativos. Os demitidos receberão no dia 10 de julho.

Leia o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais