Notícias 12/03/2019

Eleições Sinttel 2019 - Chapa única

O Sinttel Bahia vem informar aos trabalhadores e as trabalhadoras telefônicas sobre o processo eleitoral para eleição da diretoria que administrará o Sindicato no quadriênio 2019-2023.

As eleições ocorrerão nos dias 20 e 21 de março, tendo como candidata ao processo a chapa 1, “Experiência, Luta e Resistência”, inscrita dentro dos prazos  e seguindo os critérios legais, conforme rege o Estatuto da entidade.

Segue abaixo o comunicado oficial, publicado pela comissão eleitoral do processo, a qual relata sobre o procedimento de inscrição, aceitação e recusa das chapas inscritas:

Comunicado oficial da Comissão Eleitoral do SINTTEL BA

 

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia - Sinttel BA, gestão 2019/2023, a ocorrer nos dias 20 e 21 de março de 2019, vem comunicar aos  associados e ao público sobre o que decorreu no processo de  inscrição de chapa.

Nos termos do edital publicado no dia 18 de fevereiro de 2019, na página oficial do Sindicato, o prazo de registro de chapas encerrou-se no dia 28 de fevereiro de 2019. Uma chapa foi apresentada em 25 de fevereiro, atendendo todas as normas e condições do Estatuto e recebeu o número 1. No dia 28, foi apresentado um pedido de registro de uma outra chapa, esta com apenas vinte(20) membros, sem representação de todos os setores da categoria, com documentos incompletos, todos relacionados em protocolo entregue ao solicitante, que assim o admitiu de próprio punho, como pode-se ler abaixo:

O representante da chapa divergente foi convocado para comparecer dia 1º de março para tomar ciência da ata desta Comissão Eleitoral, ma não compareceu; não atendeu chamadas e nem respondeu mensagens.

Nesta reunião, da qual não compareceu o representante da chapa divergente, foi confirmado pelos membros desta Comissão Eleitoral, que seis dos candidatos apresentados não eram associados, e ou não tinham tempo suficiente de categoria para concorrer ao processo eleitoral.  Restou excluída a referida chapa que tinha apenas 14 de 24 candidatos necessários. 

A Comissão Eleitoral  formada por Cedro Silva, presidente da CUT Bahia;  Ailton Araújo, secretário geral da CTB Bahia; Jefferson Borges Silveira, presidente do SINTTEL MS e UGT MS; José Luiz Passos Jorge, representante da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas - Fenattel tem compromisso de conduzir o processo com transparência seguindo fielmente o Estatuto Social em vigor.

Reiteramos nos termos do edital de registro de chapas veiculado em 1º de março de 2019 que só uma chapa cumpriu as regras do Estatuto Social, e que portanto, está apta ao pleito eleitoral dos dias 20 e 21 de março de 2019, para eleições da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados à Federação.

 

Saudações Sindicais 

A Comissão Eleitoral

Leia aqui o informativo completo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais