Notícias 12/02/2019

BS SERVICE : Homologação de atestado e Campanha Salarial

Empresa impôs homologação de atestado em região remota

 

Após reuniões e tentativas sem êxito de resolver com a BS Service a imposição da homologação dos atestados em local distante, o setor jurídico do Sinttel Bahia encaminhou ao Ministério Público do Trabalho - MPT, uma solicitação de mediação para tratar do tema.

A radical e repentina prática aplicada pela BS tem gerado diversos transtornos aos trabalhadores e trabalhadoras que se vêm na obrigação de deslocar para uma região distante a fim de homologar atestados médicos, mesmo estando em situações de enfermidades.

O Sindicato reafirma que é contra esta imposição da BS Service e orienta aos trabalhadores e trabalhadoras que encaminhem para o email sinttel.denuncia@gmail.com relatos da dificuldade de homologação do atestado.  Esses relatos farão parte do dossiê que será apresentado ao MPT na audiência, cuja data ainda não foi confirmada pelo órgão.

 

 

Sinttel inicia campanha salarial da BS Service

Os trabalhadores e trabalhadoras da BS Service deverão contribuir com a pesquisa para formulação da pauta de reivindicações para composição das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2019 - 2020, disponível no link: http://ow.ly/nTUV30nCiqt e no site do Sinttel Bahia.

Neste ano o pleito do Sindicato é o reajuste salarial de acordo com o INPC do período mais ganho real para os itens econômicos, como reajuste salarial, auxílio alimentação/refeição e auxílio creche, além da manutenção das cláusulas sociais, como assistência médica e plano odontológico, tíquete nas férias, assistência a PNE, dentre outros itens.

Uma das principais bandeiras de luta do Sindicato para esta campanha é a implementação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, setor que viabiliza o acesso dos trabalhadores para a  homologação de atestado médico no prédio da empresa.

 É importante que o trabalhador participe e acompanhe as atividades da campanha salarial, cujo objetivo é garantir melhores benefícios e a manutenção dos direitos conquistados nos acordos fechados e aprovados anteriormente.

 

Leia aqui o informativo completo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais