Notícias 18/01/2019

Prefeitura de Lauro descumpre promessa e Sinttel convoca ato para sexta (18)

Há dois anos que o Sinttel Bahia e os trabalhadores da Tel Centro de Contatos e a população de Lauro de Freitas reivindicam junto à Secretaria de Transportes, Trânsito e Ordem Pública - SETTOP do município, a instalação de uma passarela em frente ao edifício empresarial  André Guimarães, na Estrada do Coco.

A solicitação partiu da preocupação do Sindicato e das denúncias dos trabalhadores sobre os riscos de atropelo e acidentes na via, que possui alto fluxo de veículos e velocidade intensa.

Na ocasião da solicitação da passarela - que deveria ser entregue no mês de junho do ano passado -, o Sindicato solicitou a instalação de uma faixa de pedestre com sinalização para garantir a segurança na travessia enquanto o equipamento não fosse instalado, mas até o presente momento nada foi feito, nem mesmo uma resposta ou uma nota foi divulgada.

Para chamar atenção da população sobre a falta de comprometimento dos órgãos municipais com a segurança no trânsito e com as vidas que podem ser ceifadas com o alto risco da travessia, o Sindicato convoca trabalhadores, trabalhadoras e transeuntes para a realização de um ato na via, no dia 18, a partir das 11h, em frente ao edifício André Guimarães. 

A SETTOP precisa cumprir com sua obrigação e com as promessas feitas e a Prefeitura de Lauro de Freitas a fazer gestão de recursos e empregá-los em projetos que visem a segurança e o bem-estar da população. 

 

Leia o nosso informativo 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais