Notícias 03/01/2019

Conseguir emprego é desejo de 78% dos brasileiros

Fonte: Portal Vermelho

Segundo dados levantados pela Catho, realizada com mais de 5 mil respondentes, 78% das pessoas estão realmente em busca de um novo emprego, enquanto 27% afirmam que 2019 será o ano em que irá focar em ter mais qualidade de vida.

Considerando que a chave para realização das promessas está atrelada à empregabilidade, outras metas também se apoiam no desejo pelo o novo emprego, dentre elas: 17% deseja começar um novo curso profissionalizante, 16% quer começar a se exercitar, 14% estudar um novo idioma e 8% investir em viagens.

Para a assessora de Carreira da Catho, Luana Marley, fica claro que com a chegada do ano novo as pessoas se sentem mais encorajadas a tomarem algumas decisões. "A maior dificuldade encontrada é manter o estímulo ao longo dos meses. Para isso, é necessário que esse profissional esteja sempre mantendo a chama acesa. Mesmo sem certezas, a busca por novas oportunidades de trabalho, por meio do envio de currículos, deve ser contínua. Diante de uma boa oportunidade, a chance dele se encorajar é muito maior", afirma a profissional.

Dentre os impedimentos para a realização dos projetos, 58% das pessoas afirmam que atribui o insucesso das metas ao fato de não possuir um emprego, enquanto 37% à falta de dinheiro. Inclusive, ganhar mais também foi observado como uma dos desejos dos brasileiros, uma vez que o dinheiro é um dos bens indispensáveis para boa parte das promessas.

Diferentemente do cenário de desemprego, para aqueles profissionais empregados, as maiores barreiras para trocar de emprego está atrelada ao medo. Segundo dados da Catho, 38% atribuem à grande concorrência do mercado, enquanto 22% não sentem que têm um currículo competitivo; 13% têm receio de perder a estabilidade e 11% realmente têm medo de arriscar.

A informação é do Monitor Mercantil

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais