Notícias 19/12/2018

Proposta do ACT da OI é aprovada

 

 

Os trabalhadores da OI aprovaram por maioria dos votos, em assembleias realizadas pelo Sinttel Bahia, a proposta negociada entre Sindicato e empresa para  renovação das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020. A proposta recebeu 332 votos a favor, 10 votos contra e 1 voto nulo.

As assembleias foram realizadas nos maiores polos da operadora dentro do estado, como Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Salvador, onde os trabalhadores perceberam  o esforço do Sindicato em conquistar uma proposta  aceitável , mesmo  com todo o discurso de dificuldade de financeira da empresa,  em função da recuperação judicial.

 A negociação da proposta foi difícil, mas o Sinttel não baixou a cabeça e levou para os trabalhadores importantes conquistas como, reajuste salarial de acordo com a inflação,  pacote de benefícios(serviços da OI) a serem aplicados em 90 dias, redução na coparticipação do tíquete, agregamento do carro – luta antiga do Sinttel Bahia ,  garantia de não aplicação da Reforma Trabalhista, dentre outros benefícios. Enfim, o Sindicato mostrou mais uma vez que briga pelo melhor e que não cede ao patronato.

No entanto, se faz ainda mais necessário contribuir para que a entidade continue tendo respaldo para continuar lutando com força em favor da manutenção e direitos dos trabalhadores. A filiação do trabalhador garante que o Sindicato não enfraqueça e se mantenha de pé, seja para viajar para negociar propostas, prestar atendimento jurídico e previdenciário, continuar distribuindo os materiais informativos e esteja com as portas abertas  para receber as demandas e os trabalhadores sempre que necessário.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais