Notícias 29/11/2018

Sinttel convoca trabalhadores da Claro para assembleias de ACT e PPR

 

Chegou o momento dos trabalhadores da  Claro  apreciarem em assembleias as propostas negociadas entre empresa e  Sindicato para o Programa de Participação nos Resultados – PPR 2018 e para a renovação das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2018/2019, que tem como data  base  o mês de setembro. As assembleias serão realizadas a partir do dia  3 de dezembro,  de forma itinerante, na capital e interior.

Desde início das negociações que o Sinttel propôs e brigou pelo reajuste de 3,64% de  acordo com Índice Nacional de Preço do Consumidor – INPC , diminuição do critério de elegibilidade de 60 para 30 dias – conquistado neste acordo - pagamento de retroativo para os trabalhadores oriundos da NET, que atualmente já fazem parte do quadro da Claro e tiveram a sua data base modificada de julho para setembro, assim como o recebimento da periculosidade para estes trabalhadores, mas a empresa alegou dificuldades  financeira em função da atual situação econômica do país.

Na última rodada de negociação, no dia 21 de novembro, a  operadora propôs  para o ACT, o reajuste salarial  de 2,12% para setembro de 2018 mais 1,30% em janeiro de 2019;  3,64% de reajuste para o vale refeição e para os auxílios creche, educação especial e medicamentos; desconto de 30% para aquisição de planos;  2,12% de quebra de caixa em  setembro/18  e  1,30% em janeiro/19 . Para o PPR a empresa manteve o pagamento em parcela única até março de  2019 e acatou a proposta do Sindicato diminuindo a elegibilidade para 30 dias.

Leia aqui o informativo completo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais