Notícias 23/11/2018

ACT da OI: empresa oferece proposta medíocre

 

Após muita cobrança da Comissão Nacional da FENATTEL - a qual o  Sinttel Bahia faz parte  -     para que se iniciassem as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho  2017/2019 – ACT da OI,  cuja data base é novembro, a operadora finalmente se reuniu com os sindicatos no dia 22 de novembro, no Rio de Janeiro.

A empresa chegou em reunião alegando  dificuldades financeiras em função de recuperação judicial e apresentou a  proposta  de congelamento dos  salários e benefícios  até setembro de 2019,  o que além de ser um desrespeito, não reflete as necessidades dos trabalhadores.

O Sinttel entende a atual situação econômica da empresa e  defende a sua permanência  no mercado de trabalho com  geração de empregos,  mas não abre  mão  de lutar pelos  direitos dos trabalhadores e manutenção dos benefícios conquistados.  Portanto, a proposta da empresa foi recusada  e  uma nova rodada de negociação será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, na qual o Sindicato reafirmará seu posicionamento  e reivindicará os pleitos dos trabalhadores. A Bahia será representada pelos dirigentes sindicais  Orlando Helber e Joselito Ferreira.

Leia aqui o informativo completo 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais