Notícias 08/11/2018

Sinttel Bahia pede celeridade nas investigações do caso Walter Santos

                         Sindicato iniciou coleta de assinaturas para documento que será encaminhado à SSP e à Prefeitura

 

Com faixas e cartazes, dirigentes do Sinttel Bahia, familiares e colegas de trabalho do teleoeperador  Walter Santos fizeram um protesto e saíram em caminhada pelas ruas do bairro do Comércio no início da tarde de terça  (06). O objetivo da mobilização foi exigir das autoridades celeridade na investigação sobre a agressão brutal sofrida por Walter no dia 28 de outubro, após sair do trabalho, na LIQ/Comércio.

De acordo com testemunhas, Walter foi espancado por um grupo de cinco homens nas ruas do bairro. Há suspeita de homofobia, já que nenhum pertence foi roubado do trabalhador.

A atividade realizada pelo Sindicato marcou o início das ações que serão adotadas pela entidade para assegurar a integridade física dos trabalhadores telefônicos que laboram na região e dos transeuntes que frequentam o bairro.

O Sinttel iniciou ontem mesmo a coleta de assinaturas para o abaixo assinado que será protocolado na 16ª Companhia Independente da Polícia Militar e à Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Salvador para pedir mais policiamento e iluminação nas ruas do bairro.

“Buscamos das autoridades uma resposta sobre o caso Walter e mais segurança no bairro do Comércio, onde há grande volume de empresas, muitas delas prestadoras de serviços para o setor de telecomunicações. A preocupação do Sinttel não é só com os trabalhadores da nossa base, mas com toda a sociedade soteropolitana que sofre cotidianamente com a falta de iluminação e policiamento na região”, destacou Gleide Sales.

 

       

    

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais