Notícias 06/11/2018

Sinttel faz abaixo-assinado por mais policiamento e iluminação no Comércio

 

O Sinttel Bahia convoca os trabalhadores da LIQ e BS Service, a população, transeuntes e comerciantes do bairro do Comércio para colaborarem com o abaixo-assinado que será formulado pelo Sindicato, cujo objetivo é pressionar as autoridades competentes por mais iluminação e segurança no bairro, principalmente na Rua Lauro Muller, onde estão instaladas algumas empresas de teleatendimento.

O local - com base nas denúncias e relatos dos trabalhadores aos canais de comunicação do Sindicato - é ponto das ações dos bandidos para a prática de assaltos, furtos e violências, principalmente no turno da noite, no qual existe uma redução de circulação de pessoas e a iluminação é precária.

No último domingo (28), o trabalhador da LIQ, Walter Fernandes dos Santos foi encontrado desacordado e com sinais de agressão física na cabeça, na Praça das Mãozinhas, após tentar escapar de perseguições, próximo ao Elevador Lacerda.  Walter sofreu traumatismo craniano e está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral do Estado – HGE.

O Sinttel Bahia, com o objetivo de preservar a vida e a integridade física dos trabalhadores, se disponibiliza a coletar assinaturas através de um abaixo-assinado que será anexado aos ofícios que serão encaminhados à 16ª Companhia da Polícia Militar - responsável pela segurança pública na região - solicitando rondas ostensivas, e à Prefeitura de Salvador, pedindo mais  iluminação na área.

A ação de coleta das assinaturas terá início hoje (6) e será liderada pelas dirigentes sindicais Gleide Sales e Sandra Dias.  

 

Importância do registro do B.O

O Sindicato também alerta que o registro do Boletim de Ocorrência - B.O é uma ação que garante uma maior atuação dos órgãos de segurança pública, já que é através dele que se iniciam  as investigações, apontam  estatísticas  e  formulam  estratégias para a redução dos crimes,  por isso orienta a categoria para que faça o registro numa delegacia mais próxima ao local do crime ou registre o documento através do site da Delegacia Digital, cujo endereço é  www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais