Notícias 24/05/2017

Salvador sedia seminário social mundial na Bahia

Fonte: CTB BA

Acontece nos próximos dias 26 e 27 de maio, o Seminário Nacional “Movimentos brasileiros em diálogo – Um Fórum Social Mundial (FSM) na Bahia é possível?”, na sede da Bahiater, no bairro de Itapuã, a partir das 9h.

O evento é uma realização do Coletivo Baiano do FSM e do Coletivo Brasileiro pro FSM na Bahia, que reúnem cerca de 200 movimentos, redes e organizações da sociedade civil organizada, e contará com a participação de entidades de todo o Brasil.

O seminário tem com principal objetivo decidir de forma coletiva e em âmbito nacional, se Salvador sediará o FSM, em março de 2018, além de promover reflexões e debates sobre a temática. Mesas de debate, apresentações culturais, grupos de trabalho e rodas de diálogo serão algumas das atividades realizadas nos dois dias da plenária.

A proposta é que Salvador seja o palco de convergência de um processo e de um evento internacional. O FSM constitui-se como o maior encontro mundial da sociedade civil planetária. O Coletivo Baiano do FSM busca reunir condições políticas e operacionais para a realização do Fórum em Salvador, em 2018, que já recebeu o aval do Conselho Internacional do FSM, em janeiro de 2017, durante o Fórum Social das Resistências, que ocorreu em Porto Alegre.

As mesas de debates terão como temas: “Análise da conjuntura nacional e internacional”, “A construção do FSM na Bahia e as condições para sua realização”, entre outros. No último dia, serão realizadas ainda rodas de diálogos, e a deliberação sobre a possível realização do FSM na Bahia.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais