Notícias 20/02/2016

Vitória do Sinttel e dos trabalhadores da Tel Telemática de Itabuna

Após dias de luta, os dirigentes do Sinttel Bahia e os trabalhadores da Tel Telemática de Itabuna podem ficar tranquilos.Os vereadores aprovaram, por unanimidade, durante a segunda votação, a prorrogação do prazo por mais um ano para a Tel Telemática construir a sua Sede na cidade.  A aprovação garante a permanência de 1300 postos de trabalho em Itabuna.

“É uma grande vitória de todos nós que estávamos apreensivos com a possibilidade da perda de cerca de 1300 postos de trabalho em Itabuna. Foram dias de trabalho intenso com fortes argumentações e conseguimos reverter o placar em 24 horas para garantir a aprovação do projeto.  Agora cobraremos da Tel a construção da Sede e a ampliação dos postos de trabalho na cidade”, afirmou o dirigente sindical Gildomar Santana.

A aprovação do projeto foi comemorada pelas dezenas de trabalhadores que compareceram à sessão na Câmara e que gritavam a cada “sim” dado pelos edis.

         

Resumo da luta: Foto 1: trabalhadores comparecem em peso às sessões realizadas na Câmara. l  Foto 2: os trabalhadores escutam o discurso do dirigente Gildomar Santana e seguem para o plenário da Câmara l Foto 3: O dirigente do Sinttel, Gildomar Santana, reunido com os vereadores César Brandão e Glebão, com o secretário José Humberto Martins e com os comerciantes da cidade. 

 

Atuação do Sindicato fez a diferença

 

A atuação do Sinttel, representado pelo dirigente sindical Gildomar Santana, junto aos vereadores na busca da resolução do  problema e visando a garantia dos postos de trabalho,  foi um fator preponderante para que se chegasse a aprovação  do projeto. O engajamento do Sindicato foi elogiada pelos edis e pelos trabalhadores que reconheceram a força e a importância da entidade sindical. “Destaco aqui a relevância da articulação dos representantes dos trabalhadores, que há  dias buscam os votos necessários  junto aos vereadores, nos esclarecendo sobre a importância da atividade e nos dando a clareza necessária para que os nossos votos fossem hoje favoráveis ao projeto”, elogiou a vereadora Valéria Moraes.  O empenho do Sinttel também foi elogiado pelo edil César Brandão, que parabenizou a entidade pelo engajamento na luta em prol dos trabalhadores.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais