Dica Cultura

00/00/0000

Casa do Carnaval da Bahia

 

O Carnaval de Salvador acabou, mas se você quiser matar a saudade da maior festa de rua do planeta, faça uma visita à recém-inaugurada Casa do Carnaval da Bahia. O espaço está localizado na Praça Ramos de Queirós, s/n - Pelourinho, Centro Histórico da cidade, e abriga um amplo acervo carnavalesco com livros, figurinos e filmes que reúnem histórias e depoimentos de artistas sobre a festa momesca da nossa capital.

Dividido em diversas salas, o espaço foi criado para encantar os visitantes desde a entrada. Na biblioteca podem ser encontrados livros sobre a cultura afrobrasileira, a coleção completa sobre os Orixás, de autoria de  Edsoleta Santos, e publicações de um dos maiores escritores da nossa terrinha, Jorge Amado.

Nas diversas telas instaladas no ambiente podem ser assistidos vídeos, como o que conta a história dos afoxés, o Carnaval das elites, os blocos afros. Personagens como os filhos de Gandhy, timbaleiros, baianas, pierrôs e colombinas, entre outros são representados por miniaturas, junto com os mini trios, desde a fubica. Para guiar o visitante por todo esse universo carnavalesco, o espaço conta com monitores capacitados, que têm como missão primordial fazer com que o visitante sinta-se no Carnaval.

Para finalizar a visita em alto estilo, os presentes são direcionados às salas de vídeos onde são apresentados a uma miniaula de suingue baiano ao som dos maiores hits carnavalescos da boa terrinha e depois de meter dança (dançar), basta subir mais um lance de escada e se deparar com o terraço com vista para um dos mais belos cartões postais da cidade: a Baía de Todos os Santos.

Ficou curioso para conhecer a Casa do Carnaval? Basta agendar uma visita através do telefone (71)3324-6760. Até o final desde mês de fevereiro a visitação é gratuita. A partir de março custará R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).

Acesse a nossa Galeria  e veja as fotos.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais