Lute como Marisa!!!

Fonte: CUT 

 

Nas fotos oficiais e imagens jornalísticas, Dona Marisa Letícia sempre esteve ao lado do metalúrgico eleito presidente do Brasil, homem com quem compartilhou mais de 40 anos de companheirismo e parceria de vida e de luta. Marisa teve sua história de resistência e de militância por um país mais justo e solidário.

Essa mulher que nos deixou lutou contra a ditadura, participou da fundação do maior partido de esquerda do país e da fundação da CUT – maior central sindical brasileira. Marisa militou ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras por direitos, enfrentou a burguesia a favor dos mais pobres e dos que mais precisam. Foi mãe, avó e esposa. Mesmo com a dupla, tripla jornada não saiu nem um minuto do lado de Luiz Inácio Lula da Silva e de sua trajetória para a transformação do país. 

A democracia perde hoje uma Mulher, lutadora e incansável desta luta.

Marisa compartilhou com o presidente toda a dor da maior perseguição política da história do país. O sentimento de impotência diante de um Estado fascista avassalador, apoiado pela mídia que bombardeia há anos o ex-presidente Lula e sua família, com calúnias jamais comprovadas, é sem sombra de dúvida o pano de fundo, o desencadeante do AVC e consequentemente da morte de dona Marisa.

Ela é uma vítima fatal do golpe, do machismo, de uma justiça e mídia seletivas, da cultura do ódio de classe e do fascismo, disto não há dúvidas. 

Dona Marisa agora é uma estrela. 

Toda solidariedade ao ex- presidente Lula e sua família.

Dona Marisa: PRESENTE!

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais